Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator vai aumentar preços de tissue em todos os mercados

Recentemente, subiram os custos com elementos como produtos químicos, energia e dos materiais de embalagem – do plástico ao cartão.

Política de dividendos da Navigator pode ser ajustada
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2021 às 17:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

A The Navigator Company anunciou que vai aumentar entre 6 a 8% os preços dos seus papéis tissue, que incluem a matéria-prima do papel higiénico, guardanapos, toalhas de papel, entre outros, em todos os mercados.

 

O aumento está planeado para ser implementado a partir do próximo dia 1 de abril, e é reflexo do "aumento generalizado e significativo dos preços em muitos dos seus fatores de custos".

 

Recentemente, subiram os custos com elementos como produtos químicos, energia, materiais de embalagem – do plástico ao cartão - e também da celulose (ou pasta de papel), sendo esta última o principal fator de custo para a produção de tissue. 

 

"O setor do tissue assistiu a subidas entre 15 e 20% em algumas destas categorias de custos, o que tornou impossível não refletir, pelo menos parcialmente, esta subida nos preços aos seus clientes", justifica a papeleira, no comunicado enviado à imprensa.

(Notícia atualizada com a correção de que o aumento de preços refere à categoria tissue, não a "vários produtos" como referido anteriormente)

Ver comentários
Saber mais The Navigator Company economia negócios e finanças indústria transformadora
Outras Notícias