Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

NH Clima abre nova fábrica em Famalicão e vai criar mais 10 empregos

A NH Clima inaugurou ontem, 25 de Julho, novas instalações industriais em Famalicão, num investimento superior a um milhão de euros. Fabricante de tubos e acessórios para aquecimento, ventilação e ar condicionado, emprega 50 pessoas e vai criar mais dez postos de trabalho.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 26 de Julho de 2016 às 11:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Criada em 2007, facturou 1,3 milhões de euros em 2013 e prevê fechar o ano em curso com vendas de cinco milhões. Com a entrada em funcionamento das suas novas instalações industriais, inauguradas ontem, 25 de Julho, na freguesia famalicense de Requião, a NH Clima pretende somar mais 10 trabalhadores aos actuais 50.

Vocacionada para a produção e comercialização de tubos e acessórios para aquecimento, ventilação e ar condicionado, a NH Clima, que funciona agora em instalações fabris com 3,5 mil metros quadrados de área coberta, exporta cerca de 70% da sua produção.

A Dinamarca é o seu principal mercado. "Somos a única empresa do sector em Portugal que achega ao mercado nórdico", garante Mário Almeida, presidente da empresa. Seguem-se França, Espanha, Bélgica e Alemanha.

Aquando da inauguração da nova fábrica, que foi apadrinhada pelo presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, o autarca elogiou o empresário, admitindo admirar a "vocação empreendedora e a cultura de risco" de Mário Almeida.

A NH Clima é uma empresa do Grupo Norte Hotelaria, que integra ainda a Norte Hotelaria, a NH Decor e a NH Group França.

Ver comentários
Saber mais NH Clima ar condicionado aquecimentos ventilação Famalicão Mário Almeida Norte Hotelaria
Mais lidas
Outras Notícias