Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portucel investe mais 120 milhões na produção de "tissue" até 2017

O grupo vai inaugurar na próxima semana os investimentos em Cacia e em Vila Velha de Ródão no valor de 95,3 milhões, aproveitando a ocasião para anunciar um reforço de produção no valor de 120 milhões de euros.

A Navigator foi das últimas cotadas a revelar quanto vai pagar aos accionistas. No total será 0,34868 euros, pagos através da remuneração regular e da distribuição de reservas, uma prática já habitual na empresa liderada por Diogo da Silveira.
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 05 de Outubro de 2015 às 17:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Portucel vai inaugurar no dia 13 de Outubro os dois mais recentes investimentos levados a cabo pelo grupo, em Cacia e em Vila Velha de Ródão, no valor global de 95,3 milhões de euros e vai aproveitar a ocasião para anunciar um novo investimento no valor de 120 milhões de euros a realizar até 2017, adiantou o grupo esta segunda-feira em comunicado.

 

A empresa "concluiu os trabalhos técnicos preparatórios que sustentam a decisão de escolher o 'site' de Cacia para acolher o seu previsto investimento numa nova linha de produção tissue, num valor estimado de cerca de 120 milhões", explica a Portucel.

 

A empresa liderada por Diogo da Silveira (na foto) adquiriu no início deste ano a AMS BR Star Paper, no âmbito da  opção estratégica de diversificar a sua actividade e de entrar no negócio do tissue, tendo aprovado o investimento numa nova linha de produção deste segmento de papel, com uma capacidade nominal de 70 mil toneladas por ano, num valor estimado de 120 milhões de euros.

 

"Dado que o modelo de negócio a desenvolver pelo grupo se baseia numa estratégia de integração directa de pasta na produção de tissue, afigurou-se que o site de Cacia apresentava características adequadas para o desenvolvimento desta nova capacidade, permitindo também alcançar uma escala competitiva – ideia que viria a ser confirmada por posteriores estudos preparatórios", refere a empresa no mesmo comunicado.

 

Nos últimos meses, adianta ainda, foram desenvolvidos trabalhos de análise, incluindo estudos de viabilidade e de pré-engenharia, tendo em vista a identificação das soluções técnicas mais adequadas em termos de localização dos investimentos e das capacidades a instalar.

 

"Verificando-se as condições necessárias para a realização deste investimento, a Portucel prevê a possibilidade de iniciar a sua operação ainda durante o primeiro semestre de 2017", sublinha.

 

Na próxima semana o grupo vai inaugurar a expansão do complexo industrial de Cacia na área de produção de pasta de papel, projecto que resulta de um investimento de 56,3 milhões de euros e permitirá aumentar em 30 milhões de euros anuais as suas exportações.

 

No mesmo dia a empresa vai ainda inaugurar a duplicação da capacidade de produção em Vila Velha de Ródão na AMS, empresa que adquiriu este ano, um investimento no valor de 39 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Portucel Cacia Vila Velha de Ródão Diogo da Silveira tissue Star Paper AMS indústria
Mais lidas
Outras Notícias