Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portucel propõe pagar dividendo de 15,64 cêntimos

Accionistas da Portucel foram convocados a pronunciar-se sobre a distribuição de dividendos. A empresa propõe pagar 15,64 cêntimos por acção.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 18:17
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...
O conselho de administração da Portucel convocou os accionistas para uma assembleia geral extraordinária, que vai decorrer no dia 17 de Dezembro. Em causa está a deliberação de um ponto único: “distribuição de reservas”, revela a cotada em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa propõe distribuir “reservas no montante de 120.037.000,00 euros, equivalente a 0,1564 euro por acção.”

Esta decisão surge numa altura em que as reservas que se encontram no balanço da empresa são “muito superiores ao mínimo legal e estatutariamente exigível”, em que o desempenho da empresa tem sido “favorável” e devido ao facto de existir “liquidez suficiente”, explica a empresa.

“Esta distribuição de reservas será tida em linha de conta na proposta de aplicação de resultados que o Conselho de Administração apresentará em devido tempo à consideração dos Senhores Accionistas, na Assembleia Geral Ordinária de 2011”, adianta a empresa em comunicado.

Ver comentários
Saber mais Portucel dividendo
Outras Notícias