Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial em Portugal cresce mais de 1% em Abril pelo segundo mês consecutivo

A produção industrial em Portugal cresceu 1,1% em Abril face ao mês anterior. Comparando com o mesmo mês do ano anterior, a produção das fábricas nacionais caiu 0,5%.

Rita Faria afaria@negocios.pt 29 de Maio de 2015 às 11:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A produção industrial em Portugal cresceu 1,1% em Abril face ao mês anterior, revelou esta sexta-feira, 29 de Maio, o Instituto Nacional de Estatística (INE). Este avanço segue-se a um crescimento em cadeia de 1,7% em Março.

 

Segundo os dados do INE, para o crescimento registado em Abril contribuiu, sobretudo, a evolução do agrupamento de bens de consumo, com um crescimento mensal de 8,1%. Já o índice referente às indústrias transformadoras apresentou uma variação de 4,2%.

 

Contudo, comparativamente com o mesmo mês do ano anterior, a produção industrial caiu 0,5% em Abril. O INE explica que este comportamento "poderá estar influenciado por um efeito de base associado ao crescimento elevado verificado em Abril de 2014 (variação homóloga de 4,9%), particularmente intenso ao nível dos bens de consumo duradouro".

 

Para este decréscimo contribuíram, sobretudo as quedas de 1,1% e 1% dos agrupamentos de bens de consumo e de bens intermédios, respectivamente.

 

A energia, por seu turno, apresentou o contributo positivo mais influente, resultante de um crescimento homólogo de 10,7%. 

Ver comentários
Saber mais Portugal Instituto Nacional de Estatística economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias