Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção automóvel cresce 4% em Portugal

A produção automóvel portuguesa cresceu cerca de 4% em Junho, com os aumentos de produção de veículos comerciais ligeiros e veículos pesados a serem os principais responsáveis por este crescimento.

Ana Catarina Gonçalves 14 de Julho de 2010 às 12:38
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
No total, o sector automóvel nacional produziu 11.501 veículos no passado mês de Junho, dos quais 11.201 se destinaram à exportação, mais 4% que o valor de automóveis exportados no mês homólogo do ano anterior, segundo informações divulgadas num comunicado emitido pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Desde Janeiro, produziram-se em Portugal 76.268 veículos, registando-se um aumento de 20,6% face à produção do primeiro semestre do ano passado. Todas as categorias de automóveis verificaram um aumento de produção, destacando-se os comerciais ligeiros, que viram a sua produção aumentar 81,9%.

A Autoeuropa foi a que mais produziu, com cerca de 44.460 veículos este semestre, seguida pela Citroën, com 9.351 veículos.

Ainda assim, apesar deste aumento, a produção de automóveis nacional continua abaixo da média. “Importa, no entanto, não esquecer que esta evolução positiva que agora se constata se deve ao facto da comparação estar a ser feita com valores da produção anormalmente baixos no ano anterior. Se compararmos a produção do ano em curso com a média dos últimos cinco anos, temos que em termos mensais a produção está 20,8% abaixo da média e que em termos acumulados está 13,7% abaixo da média”, afirmou a ACAP.

Ver comentários
Outras Notícias