Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Quebra da produção industrial em Portugal trava em Agosto

O índice de produção industrial caiu 0,5% em Agosto, face ao período homólogo. No mês anterior a queda tinha sido de 4,4%. Esta travagem acentuada da queda da produção industrial está relacionada com o desfasamento do período de férias quer levou ao encerramento das fábricas.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 11:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de produção industrial caiu 0,5%, em Agosto quando comparado com igual período do ano passado, revela hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), que acrescente que no mês anterior a queda foi de 4,4%, uma diferença justificada com “desfasamentos nos períodos de encerramento para férias das empresas, verificados em 2010 e em 2011.”

A contribuir para a queda do índice estiveram os agrupamentos de bens de consumo e de energia, com quebras inferiores a 1 ponto percentual. Já a travar a descida estiveram os agrupamentos de bens intermédios e de bens de investimento, ambos a registarem aumentos.

“A variação média nos últimos 12 meses do índice de produção industrial situou-se em -0,7%, resultado inferior em 0,1 p.p. ao observado em Julho. Todos os agrupamentos registaram taxas de variação negativas, excepto o de Bens Intermédios, com uma variação de 2,7% em Agosto”, adianta a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais produção industrial INE
Mais lidas
Outras Notícias