Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rsteel investe mais 3,5 milhões e cria empregos em Famalicão

A fabricante de tubos metálicos Rsteel vai investir mais 3,5 milhões de euros na expansão da sua unidade industrial, em Famalicão, e aumentar o efectivo para 50 trabalhadores até ao final do ano.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 16 de Setembro de 2016 às 13:46

Rui Santos fez-se empresário em 1998, com a abertura de um armazém para a comercialização de ferro. Uma dúzia de anos depois, tornou-se produtor com a construção de uma fábrica de produção de tubos metálicos com "qualidade fora-de-série".

Hoje, a Rsteel exporta quase metade da sua produção para Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Alemanha, com uma estratégia de internacionalização "focada não apenas na sua componente de fabricação de tubos metálicos, mas também na transformação e comercialização de produtos siderúrgicos de elevada qualidade", enfatiza a Câmara de Famalicão, em comunicado.

"Para isso, uma nova linha de produção irá ser acrescentada à já existente, num novo investimento na ordem dos 3,5 milhões de euros", revela a autarquia, realçando que, "na última década o montante total de investimentos feitos no grupo chega perto dos 20 milhões de euros".

O novo projecto de expansão industrial desta metalomecânica de Famalicão vai permitir a contratação de mais oito pessoas, para atingir, no final deste ano, um efectivo de meia centena de trabalhadores.

A Rsteel, que fechou 2015 com uma facturação de 15 milhões de euros e prevê chegar aos 16,5 milhões este ano, vai receber, na próxima segunda-feira, 19 de Setembro, a visita do presidente da Câmara de Famalicão.

Ver comentários
Saber mais Rsteel Rui Santos metalomecânica Famalicão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio