Indústria Santos Pereira: Governo está empenhado em resolver Estaleiros de Viana do Castelo rapidamente

Santos Pereira: Governo está empenhado em resolver Estaleiros de Viana do Castelo rapidamente

O problema dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) está a receber o empenhamento do ministro da Defesa e do Governo para que seja resolvido o "mais rapidamente possível".
Santos Pereira: Governo está empenhado em resolver Estaleiros de Viana do Castelo rapidamente
Negócios 06 de fevereiro de 2013 às 13:33

Foi o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que garantiu que o seu colega da Defesa, que tem a tutela dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), "está empenhado, e o Governo está empenhado, por forma a conseguir resolver a questão o mais rapidamente possível".

 

O processo de privatização dos ENVC está em "standby", porque a Comissão Europeia está a analisar apoios aos Estaleiros no âmbito dos auxílios do Estado. Na terça-feira, 5 de Fevereiro, foi conhecido que os brasileiros da Rio Nave que estavam na corrida à compra dos ENVC desistiram, tendo ficado apenas uma proposta, a dos russos da RSI.

 

E com isso, como avançou hoje o Negócios, não é só a privatização que está em risco, mas é a própria empresa. 

 

Para Álvaro Santos Pereira, que foi confrontado com a situação dos ENVC ainda mais quando fala em reindustrializar o país, os "estaleiros de um país são fundamentais para reindustrialização e desenvolvimento do espaço marítimo".

 

Lembrou que os estaleiros de Peniche têm acompanhado várias viagens governamentais, nomeadamente a Argélia. E os estaleiros do Mondego também estão a ser apoiados no âmbito dop Estímulo 2012, para se reabilitarem. "E temos feito tudo para conseguirmos utilizar meios para darmos mais força aos estaleiros".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI