Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas na indústria registaram em Março a queda mais acentuada dos últimos cinco meses

O volume de negócios do sector industrial registou em Março mais um mês em terreno negativo. As vendas voltaram a acentuar as quebras, registando a maior derrapagem dos últimos cinco meses, com uma diminuição homóloga de 8,3%.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 08 de Maio de 2013 às 12:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A contracção do índice de volume de negócios na indústria acentuou a tendência negativa que se verifica desde Novembro de 2012, registando no mês de Março uma diminuição de 8,3%, quando comparado com o período homólogo, revelam os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira, 8 de Maio.

 

Já em Fevereiro, o indicador apresentou um decréscimo de 7%, não atingindo valores positivos desde Outubro de 2012, quando o índice de volume de negócios registou um crescimento de 1%.

 

Em Março, tanto o índice do mercado nacional como o índice relativo ao mercado externo registaram reduções mais intensas do que as observadas em Fevereiro. Assim, no terceiro mês do ano, as vendas na indústria com destino ao mercado interno caíram 9,2% e as com destino ao mercado internacional diminuíram 7,2%.

 

Segundo os dados do INE, no primeiro trimestre de 2013, o índice das vendas na indústria nacional diminuiu 5,9% em termos homólogos. No trimestre anterior a redução foi de 3,7%.

 

Já as variáveis sociais, como os índices de emprego, de remunerações e de volume de trabalho na indústria, mantêm uma tendência negativa, apresentando quebras de 3,7%, 2,1% e 4,4%, respectivamente, no mês de Março.

Ver comentários
Saber mais Indústria quebras volume de negócios
Mais lidas
Outras Notícias