Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vista Alegre faz parceria de cinco anos com marca de luxo Lacroix (act.)

A Vista Alegre Atlantis fez uma parceria com a marca francesa Christian Lacroix. Esta é a primeira parceria da Vista Alegre com uma marca de luxo.

Negócios 16 de Janeiro de 2013 às 12:00
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Vista Alegre Atlantis firmou uma parceria, de cinco anos, com a marca francesa de luxo Christian Lacroix, estando marcada para quinta-feira, 17 de Janeiro, a apresentação da colecção de mesa e das peças decorativas resultantes desta ligação, anunciou a empresa portuguesa de cerâmica.

 

A apresentação das quatro colecções de mesa e das peças decorativas vai decorrer em Paris, numa feira internacional de decoração. Segundo disse ao Negócios fonte oficial da Vista Alegre, todos os anos vão ser apresentadas novas colecções. Este ano ainda haverá mais um lançamento, no final do ano.

  

As peças são desenvolvidas pelas duas marcas.A Vista Alegre assume a produção, mas também tem envolvimento no "design". Por exemplo, algumas das borboletas da colecção Butterflies são desenhos do inventário da Vista Alegre e o mosaico da colecção Picassiete também tem contributo de design da Vista Alegre. Segundo a mesma fonte, "a Vista Alegre não se limita a ser o produtor na sombra: a marca Vista Alrege não desaparece e não é canibalizada". Existe um logótipo conjunto que aparecerá nas peças.

 

Em comunicado, a empresa portuguesa garante que "com esta parceria internacional a Vista Alegre reforça o seu posicionamento a nível mundial, entrando em novos mercados e alargando a sua rede de pontos de venda internacionais".

 

O contrato com a Lacroix definiu como mercados prioritários a Europa, incluindo Rússia, os Estados Unidos da América, Índia, China, Dubai, Angola e Moçambique.

 

No âmbito das negociações a Lacroix visitou a fábrica da Vista Alegre, em Ílhavo. No comunicado, divulgado pela Vista Alegre, surge uma declaração de Nicolas Topiol, presidente da Casa Christian Lacroix, dizendo ser um passo natural para esta marca lançar a sua própria colecção de porcelana. Embora este responsável lembre que a sua avó era natural de Limousin, de onde a porcelana francesa de Limoges é original, a casa francesa escolher a Vista Alegre para este projecto. 

 

Os produtos resultantes da parceria estão à venda na loja da Christian Lacroix em Paris, devendo entrar noutros pontos de venda parceiros da Lacroix em todo o mundo durante 2013. Em Portugal, a colecção chega às lojas da Vista Alegre Atlantis em Fevereiro, com preços que vão desde os 20 euros (prato raso) aos cinco mil euros (edições especiais).


Ver comentários
Saber mais Vista Alegre Atlantis Christian Lacroix cerâmica decoração parceira
Outras Notícias