Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

1,7 milhões de portugueses ouvem rádio na internet

À medida em que se sobe na pirâmide etária, a tendência é de diminuição de consumo de rádio "online". As classes sociais mais altas e os homens tendem a privilegiar esta plataforma para escutar emissões.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 09 de Julho de 2014 às 11:35

Os resultados de 2013 do Bareme Internet da Marktest revelam que 1,7 milhões de portugueses costumam ouvir rádio através da internet – o que representa 19,8% do universo em análise.

 

Os jovens entre os 15 e os 24 anos são os que mais optam por esta modalidade, com 45,1% deles a confirmar ouvir rádio "online". À medida em que se sobe na pirâmide etária, a tendência é de diminuição de consumo a este nível. Apenas 1,4% dos indivíduos com mais de 64 anos revela recorrer à internet para ouvir rádio.

 

Os homens tendem a favorecer este hábito, com 23% - em comparação com os 17% no universo feminino – a admitir escutar emissões de rádio através da internet. A nível territorial, é a região Litoral Centro do País que apresenta maior taxa de audição de rádio "online", com 22,6%.

 

A variação de acordo com classes sociais neste indicador tende a ser heterogénea, com valores a baixar gradualmente do máximo de 40,1% entre os indivíduos da classe alta ao mínimo de 5,6% entre os indivíduos de classe baixa, revela a pesquisa.

 

O estudo Bareme Internet analisa o universo constituído pelos residentes no território continental com 15 ou mais anos, explica a Marktest.

 

Ver comentários
Saber mais Bareme Internet Marktest artes cultura e entretenimento economia negócios e finanças tecnologias de informação rádio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio