Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acordo com TVI permite à PT ir sozinha à televisão digital

A Portugal Telecom (PT) e a Media Capital já chegaram a acordo para a televisão digital terrestre, acordo que permite ao grupo liderado por Zeinal Bava ir a concurso sozinho e que deixa a dona da TVI de fora. Isto porque a Portugal Telecom chegou a acordo

Negócios 22 de Abril de 2008 às 00:11

A Portugal Telecom (PT) e a Media Capital já chegaram a acordo para a televisão digital terrestre, acordo que permite ao grupo liderado por Zeinal Bava ir a concurso sozinho e que deixa a dona da TVI de fora. Isto porque a Portugal Telecom chegou a acordo para ficar com a rede de transmissão de sinal televisivo da TVI, a Reti, apurou o Jornal de Negócios.

Com este acordo, a TVI não necessita de se envolver no projecto através da participação no consórcio. A PT assegura as duas redes e assegura a não participação da TVI nos concursos. E deixa-a sozinha, também, nas candidaturas para a plataforma dos canais gratuitos (ver caixa). Deita por terra, por outro lado, o megaconsórcio que a TVI poderia integrar caso não chegasse a acordo com a Portugal Telecom. Nenhuma empresa, oficialmente, confirmou este entendimento.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio