Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alberto da Ponte: RTP cortou custos em 70 milhões de euros nos últimos três anos

A RTP cortou, nos últimos três anos, 70 milhões em custos, garantiu esta quarta-feira, 12 de Fevereiro, o presidente do grupo público, Alberto da Ponte.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 12 de Fevereiro de 2014 às 10:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

Na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, Alberto da Ponte falou da dimensão do ajustamento e reforma estrutural. "Raramente há consciência do esforço feito nos últimos três anos", salientou, acrescentando que a redução do financiamento público em 94 milhões de euros e os gastos foram reduzidos em 70 milhões.

 

"O total de reajustamento foi de 164 milhões de euros, isto é praticamente o orçamento da Cultura em Portugal" e é de 70% as receitas esperadas.

 

Alberto da Ponte concretizou que 30% do pessoal directivo foi reduzido e saíram 220 trabalhadores.

 

Na sua intervenção inicial, Alberto da Ponte aproveitou para falar das audiências, garantindo que a "RTP ganha relevância e preferência".

 

No primeiro trimestre de 2013 a audiência dos dois canais somava 14,7% e passou no quarto trimestre para 16,8%, atingindo na última semana do ano 18,2%. "A nossa política de relevância está a funcionar". Também nas rádios, "a Antena 1 teve o melhor resultado dos últimos 20 anos em audiência, o que significa relevância e preferência, é muto importante para a sobrevivência".

 

Ver comentários
Saber mais Alberto da Ponte RTP media empresas
Outras Notícias