Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alberto da Ponte critica decisão do CGI de chumbar plano estratégico da RTP

O presidente do Conselho de Administração da RTP criticou a "falsidade, debilidade e ligeireza" de todas as argumentações do Conselho Geral Independente para recusar o plano estratégico da estação pública.

Bruno Simão/Negócios
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 16 de Dezembro de 2014 às 15:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

"Chamo a atenção para a falsidade, debilidade e ligeireza de todas as argumentações do CGI para recusar o plano estratégico", afirmou Alberto da Ponte esta terça-feira na Comissão Parlamentar de Ética onde está a ser ouvido a pedido do Bloco de Esquerda.

 

A 1 de Dezembro, o Conselho Geral Independente chumbou o plano estratégico apresentado pelo Conselho de Administração da RTP, argumentando que este revelava "insuficiência que o fere de qualquer eficácia". O plano chumbado a 1 de Dezembro era já uma segunda versão do plano estratégico. A 20 de Outubro, o CGI solicitou ao Conselho de Administração que resubmetesse por o considerar "inaceitável".

 

Alberto da Ponte nega que a primeira versão tenha sido chumbada, revelando que a 17 de Outubro um dos membros do Conselho Geral Independente lhe disse que "aquilo [projeto estratégico] estava de acordo com o que eles esperariam". "Isto [chumbo do plano estratégico] é como a pescada: antes de ser já o era", concluiu Alberto da Ponte.

 

Ver comentários
Saber mais Alberto da Ponte Comissão Parlamentar de Ética Conselho de Administração da RTP RTP
Mais lidas
Outras Notícias