Media Altice ultima negócio para comprar TVI. Governo a par

Altice ultima negócio para comprar TVI. Governo a par

As negociações entre Altice e Media Capital estão nos últimos pormenores, avança o Expresso, garantindo que o Governo está a par dos desenvolvimentos.
Altice ultima negócio para comprar TVI. Governo a par
Bruno Simão
Negócios 24 de junho de 2017 às 11:19
As notícias sobre uma eventual compra da Media Capital por parte do grupo francês Altice que controla a Meo intensificaram-se nos últimos tempos. No início de Junho, a Bloomberg avançou que a Prisa, que controla 95% da Media Capital, estaria em negociações com a Altice para vender a operação em Portugal, tendo o El Confidencial acrescentadon que a Prisa tinha contratado o Morgan Stanley como assessor financeiro do negócio.

A CMVM pediu, então, esclarecimentos. Não houve confirmações de acordos.

O Expresso deste sábado, 24 de Junho,  escreve que as negociações aceleraram no final de Maio, tendo o desenho do negócio entrado na discussão dos últimos detalhes. E acrescenta que o Governo está a par das movimentações, que poderão levar à conclusão do negócio durante o Verão. 

O semanário acrescenta que há já um compromisso relativamente ao preço do negócio. Tem sido noticiado que a Prisa pretendia pelo activo Media Capital, detentora da TVI, entre 300 e 500 milhões de euros, um valor que os analistas do mercado de capitais consideram elevado

O tema voltou a estar em cima da mesa depois de a Prisa não ter conseguido vender a editora Santillana em Maio. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI