Media Impresa deverá reduzir prejuízos para 900 mil euros no primeiro trimestre

Impresa deverá reduzir prejuízos para 900 mil euros no primeiro trimestre

Os analistas do BPI Equity Research estimam que Impresa terá melhorado a rendibilidade no primeiro trimestre de 2013, reduzindo as perdas para 900 mil euros. A dona da SIC apresentará resultados trimestrais a 8 de Maio.
Impresa deverá reduzir prejuízos para 900 mil euros no primeiro trimestre
Rita Dias Baltazar 06 de maio de 2013 às 12:12

O BPI Equity Research estima, numa nota de análise divulgada esta segunda-feira, que o grupo Impresa apresente receitas consolidadas de 50,5 milhões de euros, relativas ao primeiro trimestre de 2013. Este valor representaria uma queda de 4%, face a igual período do ano anterior.

 

Quanto ao resultado líquido, a casa de investimento aponta para um prejuízo de 900 mil euros, o que significaria uma melhoria da performance da empresa, em relação ao primeiro trimestre de 2012. Entre Janeiro e Março do ano passado o grupo registou perdas de 3,3 milhões de euros. A sustentar este resultado estará uma “rendibilidade mais alta” e uma “menor depreciação”, como “consequência da desconsolidação da Impresa DGSM” (desenvolvimento e gestão de soluções multimédia), durante o segundo trimestre de 2012.

 

Nos primeiros três meses do ano, a SIC reduziu a distância em relação à líder de audiências, TVI. Em Março, SIC e TVI ficaram separadas por 2,5 pontos percentuais, encurtando a diferença observada em Fevereiro, que foi de 3,2 pontos percentuais.

 

Apesar de o mercado publicitário em televisão ter caído mais de 10% no primeiro trimestre do ano, o BPI Equity Research estima que as receitas publicitárias da empresa liderada por Pedro Norton (na foto) neste segmento tenham permanecido inalteradas, face ao mesmo período de 2012.

 

As receitas do segmento de imprensa terão caído 16,5% no primeiro trimestre do ano, em relação a igual período do ano anterior, com a publicidade a verificar uma diminuição homóloga de 16,5% e a circulação a cair 10,5%.

 

A Impresa apresentará o resultado do primeiro trimestre de 2013 a 8 de Maio, após o encerramento da bolsa nacional.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI