Media André Macedo deixa direcção do Diário de Notícias

André Macedo deixa direcção do Diário de Notícias

André Macedo vai deixar a direcção do Diário de Notícias depois de ter apresentado a demissão, confirmou o Negócios.
André Macedo deixa direcção do Diário de Notícias
Negócios 07 de junho de 2016 às 18:17

André Macedo vai deixar de ser director do Diário de Notícias. A notícia foi avançada esta terça-feira, 7 de Junho, pelo Expresso e entretanto confirmada por um comunicado da Global Media.

 

"André Macedo, solicitou, por sua exclusiva iniciativa, a respectiva substituição como responsável editorial" do Diário de Notícias, refere um comunicado da empresa que controla o jornal.

 

Acrescenta que "o processo de substituição está a desenrolar-se nos seus trâmites normais", sendo que "o funcionamento normal do jornal continuará e será assegurado pela actual Direcção Editorial até que se proceda à nova nomeação, que será comunicada oportunamente".

 

Na mesma fonte a comissão executiva da Global Media refere que em "relação ao Diário de Notícias o nosso propósito de manter a estratégia bem sucedida destes últimos dois anos, e continuar a reforçar a qualidade editorial e económica do projecto", que registo uma "considerável melhoria" ao nível da "sustentabilidade económica".


O jornalista ocupava funções de direcção daquela publicação desde Agosto de 2014, tendo substituído na altura João Marcelino. André Macedo entrou no grupo Global Media – dono do Diário de Notícias e do jornal digital Dinheiro Vivo, do qual também foi director – há seis anos. O Expresso contactou o jornalista, que "não confirmou nem desmentiu", e escusou-se a fazer quaisquer comentários sobre o assunto.

(notícia actualizada às 19:47 com comunicado da Global Media)






pub

Marketing Automation certified by E-GOI