Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa demite-se da direcção do Diário Económico

O director do Diário Económico, António Costa, apresentou a sua demissão, avançou o jornal i, acrescentando que a decisão foi comunicada esta noite à redacção.

Negócios 30 de Março de 2015 às 22:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

António Costa terá garantido que sairá do Diário Económico (DE), jornal detido pelo grupo Ongoing, até ao final do mês de Abril, assim que for encontrada uma solução para a direcção, refere o i.

 

Em declarações ao Expresso, António Costa confirmou a decisão. ""Apresentei a minha demissão de director. Vou manter-me em plenas funções até ser nomeado um novo director", disse o jornalista ao semanário, sem especificar as razões da sua saída.

 

"A demissão de António Costa ocorre semanas depois de o administrador da Ongoing Rafael Mora também ter apresentado a sua demissão da empresa. Mas segundo informações recolhidas pelo Expresso, a saída do director não terá qualquer ligação com a saída de Mora".

 

Contudo, esta demissão constitui "mais um sobressalto num projecto editorial que tem atravessado algumas dificuldades financeiras nos últimos anos. Dificuldades essas que têm sido agravadas pelos problemas que o próprio grupo Ongoing [presidido por Nuno Vasconcellos], está a passar, na sequência das crises que afectaram duas das suas principais fontes de rendimento: o BES e a PT", sublinha o semanário.

 

Em declarações à Lusa, uma fonte do DE relatou que, na reunião hoje em que foi comunicada a demissão, o administrador financeiro esteve presente e não avançou qual seria a solução para a substituição de António Costa, nas garantiu que o jornal não está em risco.

 

Por seu lado, António Costa disse à Lusa que, além da saída da direção do Diário Económico, abandona também o cargo de administrador e o grupo Ongoing.

 

António Costa é director do Diário Económico desde Agosto de 2008 — substituiu André Macedo, que tinha substituído Martim Avilez Figueiredo –, um mês após o jornal ter sido comprado pela Ongoing. Antes tinha dirigido a Agência Lusa entre Março e Julho desse ano, relembra o Observador.

Ver comentários
Saber mais António Costa Diário Económico
Outras Notícias