Media Benfica encerra BTV2 em todas as operadoras

Benfica encerra BTV2 em todas as operadoras

O canal BTV2 deixou de estar disponível em todas as operadoras desde a meia-noite, data a partir da qual a Nos passou a deter os direitos de transmissão.
Benfica encerra BTV2 em todas as operadoras
Sara Ribeiro 01 de julho de 2016 às 11:18

Desde a meia-noite que os subscritores da BTV deixaram de ter acesso à BTV2, canal que transmitia as ligas inglesa, italiana e francesa.

Fonte oficial do clube confirmou ao Negócios o encerramento do canal em todas as operadoras a partir da meia-noite, quando a Nos passou a deter oficialmente os direitos de transmissão do canal do clube da Luz.

A Sport TV ficou com os direitos de transmissão da liga inglesa a partir da próxima época. Mas o Benfica detém ainda os direitos por mais um ano das ligas italiana e francesa. Até ao momento, não foi comunicado onde os jogos destes campeonatos vão ser transmitidos. Uma decisão que a partir de agora está nas mãos da operadora liderada por Miguel Almeida.

Como a Nos anunciou no final de Maio, a transmissão dos jogos em casa do Benfica, cujos direitos também foram adquiridos pela Nos, vai permanecer na BTV1.

O corte do sinal da BTV2 surpreendeu os subscritores do canal, que a partir da meia-noite começaram a comentar e questionar o desaparecimento do canal nas redes sociais.

Em Maio a Nos e a Vodafone assinaram um memorando de entendimento para a partilha de transmissão de conteúdos desportivos, incluindo a BTV. O acordo prevê ainda a comparticipação nos custos actuais e futuros dos mesmos e não fecha a porta a outras operadoras.

No entanto, até ao momento a Nos e Meo ainda não chegaram a acordo. O contrato de distribuição da BTV pela Meo terminou ontem, no dia 30 de Junho.

De acordo com informações recolhidas pelo Negócios, as operadoras prolongaram as negociações por mais oito dias. Caso contrário, a Nos irá mesmo avançar com o corte do sinal.



pub