Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica TV chega a acordo com PT e Zon em Portugal e Zap em Angola e Moçambique

O canal do Benfica será transmitido nas plataformas da PT, Zon e Zap. Emissões da Benfica TV pagas começam dia 1 de Julho. Na Meo, irão custar 9,90 euros por mês.

49.º - Luís Filipe Vieira. Negócio do Benfica TV e guerra com Joaquim Oliveira são sinal do seu poder crescente.
Correio da Manhã
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 28 de Junho de 2013 às 17:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 29
  • ...

O Benfica TV vai deixar de ser gratuito. Além da Meo, pertencente à Portugal Telecom, o canal do Benfica será transmitido nas plataformas da Zon e da Zap, em Angola.

 

As emissões nestas três plataformas irão iniciar-se a 1 de Julho, como já estava programado, informou a SAD do Benfica em comunicado emitido através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

O canal será Premium e por subscrição. No Meo, onde o canal “entrou em campo” em 2008, o preço de subscrição será de 9,90 euros por mês, segundo indicou a operadora num comunicado. Será transmitido nos canais 28 e 29 (em alta definição).

 

Na Zon, em que ainda não foi possível saber quanto é que irá custar a subscrição, o Benfica TV estará nos canais 30 e 31 (o último em alta definição).

 

A Zap, com uma participação de 30% da Zon e com o resto capital detido pela empresária angolana Isabel dos Santos, também terá, na sua grelha de canais, o Benfica TV. A plataforma irá transmitir para Angola e Moçambique em regime de exclusividade.

 

No final de Fevereiro, o Benfica surpreendeu o mercado ao dizer que o seu canal tinha apostado na compra dos direitos de transmissão televisiva da Premier League, a primeira liga do futebol inglês, adquirindo os direitos para os próximos três anos. Este é um novo conteúdo a juntar-se às emissões dos jogos do Benfica no Estádio da Luz, que o canal já tinha assegurado a partir da próxima época.

 

Os campeonatos de futebol brasileiro, grego e norte-americano serão emitidos na Benfica TV paga, como já acontece na gratuita. Além disso, as várias modalidades do Benfica continuam a fazer parte da programação do canal.

 

Não há indicações relativas às negociações que estariam a acontecer com a Vodafone, como tinha sido noticiado por vários órgãos de comunicação social.

 

 

(Notícia actualizada às 17h30)

Ver comentários
Saber mais Benfica TV Luís Filipe Vieira PT Zon Zap
Mais lidas
Outras Notícias