Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bestinver deixa de deter participação qualificada na Impresa

A Bestinver Gestion, gestora de fundos espanhola, reduziu a sua posição na Impresa, para abaixo de 5% e 2% do capital social e direitos de voto, deixando de deter uma participação qualificada no capital da dona da SIC, anunciou a companhia em comunicado.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 21 de Outubro de 2008 às 12:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Bestinver Gestion, gestora de fundos espanhola, reduziu a sua posição na Impresa, para abaixo 2% do capital social e direitos de voto, deixando de deter uma participação qualificada no capital da dona da SIC, anunciou a companhia em comunicado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa adianta que a posição da Bestinver Géstion no seu capital “foi reduzida a 15 de Outubro de 2008, abaixo do limiar dos 5% e 2% dos direitos de voto da companhia em virtude de uma transacção que teve lugar através de um intermediário financeiro”. No ano passado a Bestinver chegou a deter mais de 7% do capital da Impresa.

Recorde-se que, no final da semana passada, a Ongoing anunciou que passou a deter 18,02% dos direitos de voto e do capital social da Impresa, após a aquisição de mais de 18 milhões de acções da empresa, tornando-se no segundo maior accionista da empresa liderada por Pinto Balsemão.

A Investoffice, detida pela Ongoing, adquiriu no passado dia 15 de Outubro, a mesma data em que a Bestinver reduziu a sua posição, fora de bolsa, 18.687.593 acções da Impresa, representativas de 11,12% dos direitos de voto e do capital social da dona da SIC.

As acções da Impresa seguiam a valorizar 2,47% para os 0,83 euros.

Ver comentários
Outras Notícias