Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: Zon pode beneficiar da concessão de jogos da Champions à Sportv

Os analistas dizem que a compra dos direitos televisivos dos jogos da Liga do Campeões pela Sportv é "potencialmente positiva" para a Zon Multimédia.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 07 de Outubro de 2011 às 11:05
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A equipa de "research" do BPI diz que a notícia é "potencialmente positiva" para a Zon Multimédia, que detém 50% da Sportv e é a única empresa cotada a deter uma participação no canal de televisão.

O BPI Equity Research diz que a compra dos direitos televisivos pela Sportv, constitui um primeiro sinal de que o canal vai "acabar por ficar com direitos televisivos relevantes". Isto, depois de ter sido amplamente noticiado que Miguel Pais do Amaral estava próximo de assegurar os direitos de transmissão da "Champions".

O banco de investimento acredita que a Sportv deverá assegurar, também, os direitos de transmissão dos jogos do Benfica e que "será muito difícil outro grupo de media entrar no sector", acrescentou.

O BPI tem um preço-alvo de 2,80 euros por acção, o que lhe confere um potencial de valorização de 19%. Apesar disso, a recomendação é de "reduzir".

Hoje, os títulos da Zon estão a progredir 0,64% para 2,352 euros.

Ver comentários
Saber mais Zon Multimédia Sport TV Sportv SportTV bolsa media acções televisão TV transmissão jogo Champions Liga League
Outras Notícias