Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Canal 1 da RTP deverá ser privatizado em 2012

Jornal “Sol” noticia que o Canal 1 da RTP será privatizado no próximo ano, enquanto a RTPN será reforçada com recursos humanos e equipamentos.

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Agosto de 2011 às 09:15
O Governo pretende avançar com a privatização da RTP1 já no próximo ano, ao mesmo tempo que prepara o reforço do canal de notícias RTPN com mais recursos humanos e equipamentos.

A notícia é avançada pelo jornal “Sol”, que cita fontes do Governo. O objectivo de manter a RTPN no Estado deve-se à necessidade de produzir conteúdos informativos destinados às estações internacionais, casos da RTP África e RTP Internacional.

O Governo terá já apresentado o seu projecto à SIC e TVI, convidando as televisões privadas a contribuir com conteúdos para os canais internacionais, algo que a SIC terá recusado.

O “Sol” noticia que na corrida à privatização da RTP estão a Ongoing, Cofina (dona do Negócios), Portugal Telecom, Zon e investidores angolanos.

A RTP está na lista das privatizações do Governo para a actual legislatura, não tendo ainda sido avançada uma data oficial.


Ver comentários
Saber mais RTP privatizações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio