Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carro de "Regresso ao Futuro" volta a ser produzido

Dos milhares que já sonharam sentar-se no lugar de Doc Brown, o cientista louco, só 300 vão poder ter essa experiência. E apenas os que puderem pagar quase 90 mil euros.

A carregar o vídeo ...
Negócios jng@negocios.pt 28 de Janeiro de 2016 às 20:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O DeLorean DMC12 – o carro que "voava" entre o passado, presente e futuro na trilogia cinematográfica "Regresso ao Futuro" – está de volta mas em edição limitada.

O "stock" da DMC, a empresa que originalmente produzia a viatura tornada famosa nos anos 80 pelo filme, foi comprado pela DeLorean Motor Company, que prevê colocar 300 viaturas no mercado a partir do próximo ano.

 

Cada réplica, que terá de se adaptar mecanicamente às actuais regras de fabrico de carros nos EUA, deverá ser comercializada por menos de 100 mil dólares (cerca de 90 mil euros). Será o regresso às estradas de um veículo que foi produzido entre 1981 e 1983, mas que nunca conheceu sucesso comercial.

 

A construção dos carros será feita pela primeira vez nos EUA. A partir do início de 2017, os DMC 12 vão sair da fábrica no Texas ao ritmo de um por semana, depois de a empresa ter obtido uma autorização legal para produção em pequena escala.

 

"Tivemos luz verde para voltar à produção. Era proibido. Era contra a lei", disse o CEO da DeLorean, Stephen Wynne, à cadeia de televisão texana KPRC2. A autorização federal deverá permitir à empresa "voltar a ser um construtor automóvel", acrescentou o responsável.

 

Activa durante dois anos, a empresa que inicialmente produzia o DMC12 faliu depois de ter vendido nove mil carros. Um deles brilhou na saga "Regresso ao Futuro", os filmes que tiveram como protagonista o actor Michael J. Fox.

Ver comentários
Saber mais DMC DeLorean Motor Company EUA Texas economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia Michael J. Fox regresso ao futuro automóvel cinema
Mais lidas
Outras Notícias