Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Conselho de redacção da Antena 1 demite-se em protesto

Desde a madrugada de domingo para segunda que a rádio pública funciona em regime de piloto automático, exceptuando os noticiários de hora a hora. Conselho de Redacção diz que decisão “coloca em causa” os pilares do serviço público de rádio.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 13 de Maio de 2014 às 10:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

O conselho de redacção (CR) da Antena 1 demitiu-se esta segunda-feira, 12 de Maio, em protesto contra as alterações na emissão da rádio durante as madrugadas.

 

Em comunicado enviado esta terça-feira, 13 de Maio, à Direcção de Informação, o CR considera que as mudanças estão a “colocar em causa a informação da RDP assim como a própria qualidade/operacionalidade do Serviço Público de Rádio”.

 

Desde domingo, com a retirada dos animadores durante o período da madrugada, as emissões realizam-se em modo piloto automático, exceptuando nos noticiários de hora a hora. Para o CR, a decisão “constitui mais um sinal preocupante do desinvestimento" na RDP.

 

“Tal facto, por si só, configura matéria passível de queixa ao Sindicato dos Jornalistas, Entidade Reguladora para a Comunicação Social e Ministério Público”, defende o órgão que representa os jornalistas daquele órgão de comunicação.

 

Segundo o mesmo comunicado, o CR será ouvido pela administração da rádio pública na próxima quarta-feira, 14 de Maio, por volta das 12 horas, para discutir a situação.

Ver comentários
Saber mais Conselho de Redacção Antena 1 Direcção de Informação RDP Serviço Público de Rádio Sindicato dos Jornalistas economia negócios e finanças media
Outras Notícias