Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consultora Llorente & Cuenca aumenta receitas. Lisboa com negócio "estável"

A Imago-Llorente & Cuenca, escritório nacional do grupo de comunicação, espera reforçar a oferta de serviços no presente ano. 2014 foi um "exercício estável". No mundo, o negócio cresceu 12,5%.

Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2015 às 08:00
  • Partilhar artigo
  • ...

A consultora Llorente & Cuenca, que fez por exemplo a comunicação da compra da Tranquilidade à Apollo, registou um avanço da facturação no ano passado. Em Portugal, o negócio foi "estável", ainda que se prometa, para 2015, uma aposta na oferta de novos serviços.

 

Em 2014, o grupo alcançou uma facturação de 24,4 milhões de euros, uma subida de 12,5% face ao ano anterior, segundo um comunicado da empresa que está presente em Portugal através de um escritório em Lisboa, com a designação Imago-Llorente & Cuenca.

 

Na América Latina, onde a consultora se encontra em países como Argentina, Brasil ou México (entrou no Chile em 2014), foi dado o principal impulso, com uma subida da facturação de 16%. Aliás, estes mercados representaram 63% das receitas totais – o objectivo é que, em 2016, seja responsável por 75%. Mas na Península Ibérica, onde há escritórios em Madrid, Barcelona e Lisboa, também se verificou um aumento de 7%.

 

"2014 foi o nosso melhor ano em volume de negócios e rentabilidade, consolidando um modelo de negócio que se tem vindo a revelar acertado, tanto em contextos económicos mais frágeis como em mercados em crescimento", comentou José António Llorente, sócio-fundador e presidente da consultora de comunicação (na foto), no comunicado. 

 

Não há números para a variação em Portugal mas é sublinhado que "registou um exercício estável" - não são avançados lucros mas sim evolução do negócio. "Para 2015, a operação da Llorrente & Cuenca em Portugal será protagonista de uma forte aposta no seu posicionamento e no reforço da oferta de serviços, com o objectivo de crescer de uma forma sustentada", sublinha o mesmo documento. 

 

Em Portugal, além da assessoria à Apollo na aquisição da seguradora Tranquilidade, a Imago-Llorente & Cuenca faz a comunicação de empresas como a Endesa, Sonae Sierra ou Banco Best.

 

 

Ver comentários
Saber mais Llorente & Cuenca Imago-Llorente & Cuenca consultora media
Outras Notícias