Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Criador português do Euro2016 lança empresa com olhos postos lá fora

Miguel Viana, o criativo que liderou as equipas que criaram inúmeras marcas, incluindo a do campeonato europeu de futebol que está a decorrer em França, acaba de lançar uma nova empresa de "branding" com olhos postos no mercado internacional.

Negócios 21 de Junho de 2016 às 14:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Unlock é o nome da nova empresa de Miguel Viana, o criativo que, na Brandia, liderou as equipas que criaram inúmeras marcas, do Multibanco à da ANA, passando pela imagem do UEFA Euro 2016 e do mundial da FIFA que terá lugar na Rússia em 2018. 

Ao lado de Carlos Constantino e de José Cerqueira - o trio criativo que, com Miguel Viana, foi responsável por alguns dos projectos de marca de maior visibilidade internacional feitos a partir de Portugal - a Unlock junta ainda Jaime Costa, gestor e empreendedor.

 

Após terem já realizado projectos no Azerbaijão, Chile, Rússia, Angola, França e Canadá, é com os olhos postos no mercado internacional que a empresa nasce, com o  objectivo de fazer do branding um produto "made in Portugal"’. "Queremos que o branding, enquanto serviço de consultoria, se torne numa das exportações de Portugal" e "chegar a mais destinos com a nossa capacidade de desenvolver projectos integrados", explicam os quatro fundadores, em comunicado.

"A marca é dos activos mais relevantes de negócio. O objectivo é ajudar os clientes a concretizar a sua visão de negócio através da integração do pensamento de marca nos processos de reflexão, gerando assim melhores decisões de gestão", acrescentam, precisando que a Unlock ambiciona estar envolvida desde o início dos projectos, na criação de novos negócios, no desenho de novas ofertas, na entrada em novos mercados ou em fusões e aquisições.  "O foco da empresa são os princípios. Acreditamos que bons princípios resultam em melhores fins. Queremos explorar o potencial máximo que as marcas podem trazer às empresas e o que podem trazer de bom à sociedade", diz ainda Miguel Viana.

Ver comentários
Saber mais Unlock Miguel Viana UEFA Euro ANA FIFA Carlos Constantino José Cerqueira Brandia branding empresa exportação
Mais lidas
Outras Notícias