Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da SIC assina novo acordo de distribuição com Vodafone

O acordo alcançado entre a Impresa e a Vodafone tem a validade de três anos e inclui a distribuição do canal SIS Caras, que até agora era exclusivo da Nos. Conversações com a Meo ainda estão a decorrer.

Bruno Simão/Negócios
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 18 de Dezembro de 2015 às 17:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O grupo Impresa assinou renovou o acordo com a Vodafone para a distribuição dos seus canais temáticos na plataforma da operadora.

O novo acordo arranca em Janeiro do próximo ano e tem validade por três anos. Este passo "vai permitir à SIC beneficiar do crescimento do número de subscritores da Vodafone", sublinha a Impresa em comunicado divulgado esta sexta-feira, 18 de Dezembro.

 

No âmbito deste acordo, a SIC vai distribuir os canais SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, e, pela primeira vez, o canal SIC Caras, que se estreia assim num outro operador. Até agora, este canal era exclusivo da Nos.

"Este é um acordo muito importante para o grupo Impresa, permitindo reforçar a liderança que a SIC e os seus canais temáticos têm no panorama nacional", sublinhou Pedro Norton, presidente executivo da dona da SIC, no mesmo comunicado.

Com a assinatura deste novo acordo, os canais do grupo de Pinto Balsemão estão garantidos na Vodafone e na Nos, tendo em conta que o contrato com a operadora liderada por Miguel Almeida tem validade até 2017.

A Impresa e a Altice ainda estão a renegociar os termos do novo contrato para a distribuição dos seus canais na Meo, no seguimento da proposta apresentada pelos novos donos da PT.

Em causa estava a intenção da PT Portugal, que passou para a Altice em Junho, de não querer pagar pela distribuição destes canais na sua plataforma.

A pretensão da dona do Meo foi comunicada às três estações televisivas (RTP, SIC e TVI) no âmbito da renegociação dos contratos que terminam no final deste ano e abrangem vários componentes, como a distribuição dos canais temáticos dos três operadores televisivos. E, no caso da Impresa por exemplo, inclui ainda uma parceria com o Sapo.

Entretanto, no dia 2 de Novembro a RTP anunciou que chegou a acordo com a dona do Meo para a transmissão de conteúdos globais da estação pública, ou seja, quer dos canais em sinal aberto quer dos temáticos.

Já as negociações com a SIC e a TVI não seguiram o mesmo rumo, estando ainda a decorrer, com o fim dos prazos das negociações da renovação dos contratos de distribuição dos seus canais cada vez mais próximo.

Ver comentários
Saber mais grupo Impressa Vodafone SIC Impresa Pinto Balsemão Pedro Norton Miguel Almeida Nos Meo PT
Outras Notícias