Media Google abre segunda ronda de candidaturas ao fundo de inovação para os media

Google abre segunda ronda de candidaturas ao fundo de inovação para os media

As candidaturas à segunda ronda arrancaram esta quinta-feira e terminam no dia 11 de Julho. A Google vai disponibilizar 150 milhões de euros para projectos de jornalismo digital inovadores.
Google abre segunda ronda de candidaturas ao fundo de inovação para os media
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Sara Ribeiro 02 de junho de 2016 às 15:39

A Google arrancou esta quinta-feira, 2 de Junho, com a segunda ronda de candidaturas ao fundo de inovação para os media, informou a tecnológica em comunicado.

No total, a gigante norte-americana vai apoiar as ideias vencedoras com 150 milhões de euros, na forma de subsídios, durante três anos.

Esta iniciativa insere-se no projecto Digital News Initiative (DNI), lançado pela Google em Abril, e que deu os primeiros passos com o estabelecimento de uma parceira com 11 grupos de media.

A primeira ronda de candidaturas decorreu de 22 de Outubro a 4 de Dezembro, tendo sido seleccionados 128 projectos, entres os quais um do Jornal de Negócios.

O projecto tem o objectivo de apoiar o sector dos media por via da tecnologia e da inovação e está aberto "a todos os envolvidos na indústria europeia de notícias no ambiente digital – grandes, pequenos, estabelecidos ou estreantes".

Durante a primeira ronda de candidaturas a Google avaliou 1.000 projectos de 30 países europeus, segundo o mesmo comunicado.

"Este novo período de candidaturas vai estar aberto nas próximas seis semanas e será encerrado a 11 de Julho", sublinha a tecnológica.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI