Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo de trabalho tem 60 dias para definir "serviço público de comunicação social"

O relógio começa a contar a partir de hoje. Grupo de trabalho liderado por João Duque tem 60 dias para definir "serviço público de comunicação social" e abrir caminho a uma nova lógica de intervenção do Estado e eventuais mexidas no grupo RTP e na agência Lusa.

Negócios negocios@negocios.pt 17 de Agosto de 2011 às 10:06
  • Partilhar artigo
  • 16
  • ...
Foi hoje publicada em Diário da República a constituição do grupo de trabalho, e respectivo caderno de encargos, criado pelo Governo para actualizar a definição do conceito de “serviço público de comunicação social”.

Liderado pelo economista João Duque (na foto), o grupo integra outros nove elementos, designadamente jornalistas – António Ribeiro Cristóvão (RTP), Francisco Sarsfield Cabral (Renascença) e José Manuel Fernandes (ex-director do Público) – mas também críticos de televisão, como Eduardo Cintra Torres, e investigadores universitários, caso de Manuel Villaverde Cabral.

É-lhes pedido que, no prazo de 60 dias, definam o conceito de serviço público de comunicação social, que deverá abrir caminho a uma nova lógica de intervenção do Estado e a eventuais mexidas no grupo RTP e na agência Lusa.
Ver comentários
Saber mais Duque grupo trabalho serviço público comunicação social
Outras Notícias