Media Instagram testa novo perfil para empresas

Instagram testa novo perfil para empresas

As marcas vão passar a ter novas funcionalidades na rede social, comprada pelo Facebook, para promover os seus negócios.
Instagram testa novo perfil para empresas
Bloomberg
Sara Ribeiro 09 de maio de 2016 às 12:54

O Instagram está a testar novas funcionalidades para adicionar aos perfis das empresas, de modo a responder às necessidades das marcas, à semelhança das páginas para negócios do Facebook.

No início do ano, a rede social, comprada em 2012 por Marck Zuckerberg, já tinha anunciado a intenção de lançar um novo tipo de perfil para empresas, de modo a ajudar as marcas a potenciar a sua presença na plataforma que conta com mais de 400 milhões de utilizadores e, consequentemente, os seus negócios.

Nos últimos dias o Instagram começou a testar algumas das novas funcionalidades em algumas contas de empresas. A introdução de um botão para definir os contactos, a definição da categoria do negócio e a possibilidade de incluir a geolocalização são as novas funções que já são visíveis em algumas páginas.

Estas funcionalidades vão permitir organizar a informação na plataforma social e facilitar, por exemplo, a pesquisa por páginas de determinada categoria.

No que toca ao botão dos contactos, vai permitir ultrapassar a barreira dos caracteres limitados que até agora as empresas tinham. Além disso, a introdução da geolocalização permitirá obter direcções ou localizar a loja mais próxima, por exemplo.

O Instagram tem chamado a atenção dos anunciantes devido ao forte crescimento. Depois do Snapchat, é a rede social com maior crescimento da base de utilizadores.

Só nos dois últimos anos quase que duplicou o número de utilizadores, tendo tornando-se num alvo importante para as marcas. Por dia, são partilhadas cerca de 80 milhões de fotografias no Instagram.

As novas funcionalidades introduzidas pelo Instagram ainda estão em fase de teste não havendo data oficial apontada para a expansão das novas funções.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI