Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maioria dos marketeers admite recorrer menos a agências de meios em 2020

Os marketeers vão recorrer menos a agências de meios até 2020. Os profissionais da área do marketing vão começar a transferir as funções desempenhadas pelas agências de meios para departamentos internos.

Bruno Simão/Negócios
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 16 de Setembro de 2015 às 18:12

As agências de meios vão começar a ser substituídas pelas próprias empresas da área de marketing. Isto segundo um estudo da consultora de meios MediaSense, divulgado pelo site Advertising Age, numa investigação que diz que 58% dos marketeers admitem vir a reduzir a relação que têm com as agências de meios.

 

A pesquisa da empresa britânica MediaSense revela que os marketeers se preparam para, nos próximos cinco anos, reduzir o seu trabalho com as agências de meios. A maioria (54%) espera também que, até 2020, as funções desempenhadas pelas agências de meios passem a ser realizadas na totalidade por equipas próprias e sejam integradas em departamentos da empresa.

 

O estudo revela que, apesar de nove em cada dez inquiridos dizer sentir-se bem a trabalhar com agências de meios, 73% afirmam que pretendem substituir as agências de meios por departamentos internos e meios de comunicação.

 

De acordo com o mesmo estudo, 58% dos marketeers inquiridos não acreditam que as agências sejam capazes de assegurar "uma boa assessoria estratégica" no que respeita à publicidade programática, preferindo recorrer a recursos próprios ou agências digitais especializadas.

 

O fundador da MediaSense, Graham Brown, referiu à Advertising Age que "a situação ideal passa por tornar as organizações o mais auto-suficientes possível e por lhes dar tecnologia baseada na recolha de dados, sempre com uma visão clara relativamente ao ecossistema de meios".

Ver comentários
Saber mais Marketing publicidade agência de meios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio