Media Maioria dos marketeers admite recorrer menos a agências de meios em 2020

Maioria dos marketeers admite recorrer menos a agências de meios em 2020

Os marketeers vão recorrer menos a agências de meios até 2020. Os profissionais da área do marketing vão começar a transferir as funções desempenhadas pelas agências de meios para departamentos internos.
Maioria dos marketeers admite recorrer menos a agências de meios em 2020
Bruno Simão/Negócios
André Vinagre 16 de setembro de 2015 às 18:12

As agências de meios vão começar a ser substituídas pelas próprias empresas da área de marketing. Isto segundo um estudo da consultora de meios MediaSense, divulgado pelo site Advertising Age, numa investigação que diz que 58% dos marketeers admitem vir a reduzir a relação que têm com as agências de meios.

 

A pesquisa da empresa britânica MediaSense revela que os marketeers se preparam para, nos próximos cinco anos, reduzir o seu trabalho com as agências de meios. A maioria (54%) espera também que, até 2020, as funções desempenhadas pelas agências de meios passem a ser realizadas na totalidade por equipas próprias e sejam integradas em departamentos da empresa.

 

O estudo revela que, apesar de nove em cada dez inquiridos dizer sentir-se bem a trabalhar com agências de meios, 73% afirmam que pretendem substituir as agências de meios por departamentos internos e meios de comunicação.

 

De acordo com o mesmo estudo, 58% dos marketeers inquiridos não acreditam que as agências sejam capazes de assegurar "uma boa assessoria estratégica" no que respeita à publicidade programática, preferindo recorrer a recursos próprios ou agências digitais especializadas.

 

O fundador da MediaSense, Graham Brown, referiu à Advertising Age que "a situação ideal passa por tornar as organizações o mais auto-suficientes possível e por lhes dar tecnologia baseada na recolha de dados, sempre com uma visão clara relativamente ao ecossistema de meios".




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI