Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Media Capital diminuiu prejuízos apesar da queda de receitas

A dona da TVI conseguiu reduzir o prejuízo do primeiro trimestre do ano apesar de ter registado uma quebra de receitas face ao período homólogo, justificada pela deterioração do mercado publicitário.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 06 de Maio de 2013 às 18:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Media Capital teve um prejuízo de 849 mil euros nos primeiros três meses do ano, que compara com a perda de 955 mil euros no mesmo período do ano passado. As receitas recuaram 2% para 39,259 milhões de euros, segundo o comunicado publicado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A deterioração do mercado publicitário justifica a queda das receitas, que ditaram uma diminuição de 26% do EBITDA consolidado para 3,12 milhões de euros. A margem do EBITDA recuou de 10,5%, há um ano, para 7,9%.

 

Este ano, o mercado de publicidade terá diminuído 12%, segundo uma estimativa citada no comunicado dos resultados. Já “os proveitos operacionais recuaram somente 2% face ao período homólogo, beneficiando da aposta do grupo no desenvolvimento de fontes de receita complementares à publicidade”, lê-se no comunicado.

 

O resultado operacional (EBIT) da Media Capital foi de 565 mil euros e compara com 1,38 milhões há um ano. A diminuição de 31% dos custos financeiros para 1,78 milhões de euros justifica a redução do prejuízo líquido que diminuiu 11% face ao ano passado.

Ver comentários
Saber mais Media Capital resultados media
Mais lidas
Outras Notícias