Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Murdoch: Jornal "Sun" vendeu três milhões de cópias

Rupert Murdoch deve estar satisfeito com as vendas do jornal "Sun". O presidente da News Corp. tinha dito que ficaria satisfeito com vendas "substancialmente" acima de dois milhões de unidades e anunciou no Twitter que a edição de domingo vendeu acima disso.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 09:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O líder da News Corp., Rupert Murdoch, disse que segundo "relatórios preliminares", as vendas do jornal “Sun” foram de três milhões de unidades, reporta a Bloomberg. Vendas que superam as do “News of the World”, que foi encerrado em Julho, devido a escutas telefónicas feitas pelo próprio jornal.

Antes de serem conhecidas as vendas da edição do último domingo, Murdoch tinha dito que ficaria satisfeito com vendas “substancialmente” acima de dois milhões de unidades.

Os dados das vendas acrescem a outro indicador favorável. O espaço de publicidade do jornal "Sun" do último domingo ficou esgotado, com os anunciantes a esquecerem o impacto do escândalo de escutas telefónicas que envolveu o "News os of the World", publicação que também era da News Corp., e que fechou por falta de anunciantes e pressões após o escândalo.

O jornal “Sun” é vendido a 50 pence por edição (0,59 cêntimos de euro), enquanto o "News of the World" era vendido ao dobro do preço.

Depois do encerramento do tablóide, Tupert Murdoch foi para Londres para supervisionar a expansão do jornal “Sun” e acompanhar de forma mais próxima uma vaga de detenções a jornalistas, devido a acusações de suborno a polícias.

Na última sexta-feira, as acções da News Corp. encerraram a sessão em Nova Iorque a negociar nos 20,17 dólares por acção. Um valor igual ao do encerramento na sessão anterior, segundo o "site" Yahoo.finance.com.
Ver comentários
Saber mais News Corp. Murdoch Rupert Sun News of the World
Outras Notícias