Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Museu das Notícias nasce em Sintra a 25 de Abril

Vai abrir, no próximo dia 25 de Abril, o NewsMuseum, em Sintra, onde esteve o Museu do Brinquedo. Veja o vídeo.

A carregar o vídeo ...
Lusa 16 de Abril de 2016 às 12:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O NewsMuseum, espaço museológico dedicado às notícias e à comunicação, no centro histórico de Sintra, vai ser inaugurado no próximo dia 25 de Abril, tendo o Presidente da República como primeiro visitante, segundo avançou a Lusa.


O futuro Museu das Notícias, dos Media e da Comunicação ocupa as antigas instalações do Museu do Brinquedo, num imóvel que o município cedeu por 20 anos a uma associação criada por Luís Paixão Martins, antigo jornalista e empresário do sector da comunicação.

Além de áreas dedicadas, entre outras, à "propaganda", "géneros" jornalísticos, "bad news", "mind games" e "guerras", os visitantes poderão observar equipamentos cedidos pela agência noticiosa portuguesa Lusa e a sua congénere espanhola EFE. A Lusa, além da cedência de equipamentos, permitirá a utilização do arquivo e do serviço noticioso. O museu também já fechou um acordo com a RTP para o fornecimento de conteúdos. 

Uma réplica do estúdio da Rádio Clube Português, onde foi lido o comunicado do Movimento das Forças Armadas em 25 de Abril de 1974, uma galeria de homenagem perpétua aos jornalistas e um espaço de realidade virtual sobre os futuros suportes de comunicação são outras secções.

O museu possui ainda um pequeno auditório e um espaço para emissões televisivas "em directo", áreas vocacionadas para as escolas. 

Ver comentários
Saber mais Museu Notícias media Sintra
Mais lidas
Outras Notícias