Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

News Corp chega a acordo de 138 milhões de dólares com os investidores

Os investidores acusaram o conselho de administração de penalizar as acções da empresa ao ignorarem métodos ilegais usados pelos trabalhadores. O montante entrará para os cofres da empresa, ao invés de ser repartido pelos investidores.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 22 de Abril de 2013 às 17:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A News Corp chegou a um acordo de 138 milhões de dólares (105,706 euros) com os investidores. Em causa estavam acusações de que o conselho de administração da empresa teria ignorado a conduta ilegal da empresa, nomeadamente no processo das escutas telefónicas.

 

Todo o escândalo que envolveu a News Corp em sequência disso terá penalizado “injustamente” o preço” das acções da companhia, acusam os investidores.

 

O dinheiro que será disponibilizado através de um seguro que cobre todo o conselho de administração e irá para os cofres da empresa, e não para os investidores, em separado, de acordo com a agência Bloomberg.

 

Do acordo faz também parte o compromisso por parte da empresa dirigida por Rupert Murdoch de aumentar a supervisão às operações da empresa e a criação de um sistema que permite denúncias anónimas de má conduta.

 

“Estamos satisfeitos por ter resolvido este assunto”, afirmou a News Corp, em comunicado, segundo a BBC. “O acordo reflecte os importantes passos” que a companhia deu “durante o último ano para reforçar a governança corporativa” da empresa.

Ver comentários
Saber mais News Corp Rupert Murdoch Media
Outras Notícias