Media Nova administração da RTP iniciou funções esta segunda-feira

Nova administração da RTP iniciou funções esta segunda-feira

A nova equipa de gestão da RTP, constituída por Gonçalo Reis, Nuno Artur Silva e Cristina Vaz Tomé, iniciou funções oficialmente esta segunda-feira, de acordo com uma carta enviada aos trabalhadores da televisão pública.
Nova administração da RTP iniciou funções esta segunda-feira
Miguel Baltazar
Sara Ribeiro 09 de fevereiro de 2015 às 13:36

Os novos membros do conselho de administração (CA) da RTP, indigitado pelo Conselho geral Independente (CGI) iniciaram funções esta segunda-feira, 9 de Fevereiro, confirmou ao Negócios fonte oficial da RTP.

 

"Ao iniciar hoje este mandato, saudamos cordialmente todos os colaboradores desta casa e manifestamos vontade e empenho em colocar a nossa capacidade e saber ao serviço da Rádio e Televisão de Portugal - RTP, na defesa e melhoria do serviço público de media do nosso país", lê-se na carta enviada aos trabalhadores do grupo a que o Negócios teve acesso.

 

A nova equipa de gestão constituída por Gonçalo Reis (presidente), Nuno Artur Silva (responsável pelo pelouro dos conteúdos) e Cristina Vaz Tomé (pelouro financeiro) apela ainda ao esforço de todos os trabalhadores para ultrapassar as actuais dificuldades que a televisão pública tem enfrentado.

 

"Para concretizar este desígnio, contamos com o esforço, a dedicação e a competência de todos os colaboradores, já demonstrados ao longo de muitos anos de actividade audiovisual que têm prestigiado a RTP e o país. Estamos conscientes das dificuldades e desafios que a empresa hoje tem pela frente, mas estamos certos que podemos contar com todos para os ultrapassar com determinação e optimismo", referem os responsáveis.

 

Depois de ter reunido esta segunda-feira o novo CA deliberou realizar "um levantamento das diversas áreas e actividades da empresa ao longo das próximas semanas, tendo presente o Plano Estratégico apresentado para a RTP. Nesse sentido, ouvirá e recolherá os contributos relevantes desde logo dos responsáveis das diferentes áreas, pelo que se mantem neste momento inalterada a estrutura da empresa", segundo outro documento divulgado pelo nova equipa de gestão.

 

A distribuição dos pelouros pelos membros do novo CA também já foi decidida.

 

Gonçalo Reis, presidente da RTP, ficará responsável pela direcção institucional e arquivo; cooperação; direcção comercial e marketing, direcção de serviços digitais e multimédia e pelo gabinete de auditoria interna.

 

Já Nuno Artur Silva terá o pelouro da direcção de produção, de estratégia de grelha e de programas e ficará responsável pelo centro norte, centro de inovação e pela direcção de emissão media.

 

Além da direcção financeira, Cristina Vaz Tomé ficará também o pelouro jurídico, dos recursos humanos e de compras. A responsável também terá a pasta de gestão dos centros regionais dos Açores e da Madeira.

 

(Notícia actualizada pela segunda vez às 15h15 com a confirmação de fonte oficial da RTP)

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI