Media Octávio Ribeiro lança críticas à TVI e rejeita perseguição a Sócrates

Octávio Ribeiro lança críticas à TVI e rejeita perseguição a Sócrates

O líder da CMTV responde às críticas de Sérgio Figueiredo, acusando a TVI de responder a interesses instalados ao mesmo tempo que replica as fórmulas do canal do Correio da Manhã.
Octávio Ribeiro lança críticas à TVI e rejeita perseguição a Sócrates
Duarte Roriz/Correio da Manhã
Negócios 11 de março de 2016 às 09:42

Sérgio Figueiredo, director de informação da TVI, é o principal alvo de Octávio Ribeiro, na entrevista que o director da CMTV concede esta sexta-feira, 11 de Março, ao jornal i. Octávio Ribeiro acusa o director de informação da TVI de ser um "comissionista de interesses instalados".

"A TVI está dominada por uma coligação de serventuários de Sócrates e castelhanos", afirmou ao jornal i desta sexta-feira, 11 de Março. Para o líder da televisão do Correio da Manhã, Sérgio Figueiredo é "um abcesso da democracia" e está a procurar imitar a fórmula da CMTV.

As declarações chegam depois de Sérgio Figueiredo ter considerado que "a CMTV é perigosa para a democracia" numa entrevista ao Diário de Notícias.

Octávio Ribeiro descarta que haja uma perseguição a José Sócrates e esclarece que o canal está apenas a "exercer o contraditório".

Na mesma conversa, o jornalista rejeita que o Correio da Manhã e a CMTV paguem informação a fontes. "No meu tempo nunca se pagou. E não aceito que se pague a nenhuma fonte de informação. Essa ideia de que pagamos pela informação é totalmente falsa", afirmou.


Quanto à rival RTP3, Octávio Ribeiro diz que o canal de informação do serviço público está "com problemas de identidade".


A CMTV comemora três anos no próximo dia 17 de Março. O responsável recorda o arranque: "Conseguimos praticamente um milagre que foi contratar praticamente só a super-estrutura da televisão e integrá-la com o que havia do jornal". A vontade é que o canal consolide a liderança já no Verão.

A CMTV é um canal do grupo Cofina, que detém também o Jornal de Negócios.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI