Media Ongoing declarada insolvente

Ongoing declarada insolvente

A Ongoing Strategy Investments, cabeça do grupo liderado por Nuno Vasconcellos, foi declarada insolvente. A empresa tinha uma dívida de 1.200 milhões de euros.
Ongoing declarada insolvente
Pedro Elias
Sara Ribeiro 29 de agosto de 2016 às 17:10

"No dia 26-08-2016, pelas 11h10, foi proferida a sentença de declaração de insolvência do devedor Ongoing Strategy Investments". O anúncio foi publicado esta segunda-feira no Citius e representa assim o fim do processo de recuperação da empresa, que tinha uma dívida de 1,2 mil milhões de euros.

 

A insolvência da 'casa mãe' do grupo fundado por Nuno Vasconcellos acontece depois de no mês passado 99% dos credores se terem manifestado contra o plano proposto pelo grupo, que previa o perdão de dívida e de juros, bem como um período de carência de 12 meses.

 

O Novo Banco e o BCP encabeçam a lista dos principais credores, reclamando quase 800 milhões.

 

Agora, de acordo com os documentos publicados no Citius, os credores "devem comunicar de imediato ao administrador da insolvência [Fernando Silva e Sousa] a existência de quaisquer garantias reais de que beneficiam".

 

O prazo fixado para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias, a partir desta segunda-feira.

 

Também foi já agendada para dia 25 de Outubro, pelas 14h30, a reunião de assembleia de credores para "apreciação do relatório" de insolvência".

 

Com a insolvência da Ongoing Strategy Investments chega assim ao fim o grupo que chegou a deter 10% da antiga toda-poderosa PT, meios de comunicação social em Portugal e no Brasil e ainda uma posição de relevo na Impresa.

 

Nos últimos meses foram várias as empresas do grupo que avançaram com um Plano Especial de Revitalização (PER), entre as quais Insight Strategic Investments e a ST&SF, que detém o Diário Económico.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI