Media Paulo Dentinho já não é director de informação da RTP

Paulo Dentinho já não é director de informação da RTP

A direcção da RTP aceitou a decisão de Paulo Dentinho de colocar o seu lugar à disposição. Situação decorre na sequência de publicações feitas no Facebook.
Paulo Dentinho já não é director de informação da RTP
Sérgio Lemos/Correio da Manhã
Sábado 10 de outubro de 2018 às 22:47
Paulo Dentinho deixa de ser director de Informação da RTP na sequência da controvérsia referente às publicações, na rede social Facebook, acerca de violações. Paulo Dentinho tinha colocado o seu lugar à disposição da administração, que terá decidido que este não teria condições para continuar à frente da Informação do canal de serviço público.

A manutenção de Paulo Dentinho à frente da Direcção de Informação estava a ficar insustentável e o conselho de administração decidiu aceitar a disponibilidade do director para deixar o cargo, apurou o jornal Público.

Ao Correio da Manhã, Dentinho, apesar de colocar o lugar à disposição, não estava a ponderar demitir-se. "Não tenho, por ora, nada mais a dizer, falarei apenas com as autoridades competentes, se me quiserem ouvir, mas saliento desde já que um cenário de demissão não é por mim equacionável, muito menos justificável, além de que desistir não faz parte da minha forma de estar na vida. Apesar disso, coloquei o meu cargo à disposição da administração, admitindo que não contestarei a decisão que a mesma vier a tomar", disse esta noite o responsável ao Correio da Manhã.

Na terça-feira, o Conselho de Redacção divulgou um comunicado em que contava que quando questionou Paulo Dentinho sobre o caso das duas publicações no Facebook, este se recusou a responder a perguntas, fazendo apenas uma declaração em que dizia haver na empresa um "complô" contra si.

Paulo Dentinho será substituído dentro de poucos dias.



pub