Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pokémon Go já está disponível em Portugal para iPhone e Android

O jogo do momento já chegou oficialmente a Portugal. O Pokémon Go ficou disponível esta manhã em Portugal, sendo possível descarregá-lo nas lojas Play Store e App Store.

Reuters
Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 15 de Julho de 2016 às 09:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Já é possível caçar pokémons em Portugal. O Pokémon Go, jogo de realidade aumentada para telemóvel em que é preciso apanhar diversos personagens através de "pokébolas", chegou esta manhã oficialmente às lojas portuguesas da Google e da Apple. Até agora só era possível descarregar o jogo nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia ou Alemanha e Reino Unido. A partir desta manhã, Portugal, Espanha e Itália também passaram a poder apanhar e lutar com vários bonecos da saga Pokémon.

 

A notícia foi avançada pela conta de Twitter oficial do jogo, ao início da manhã desta quinta-feira, e é garantido que já é possível descarregar a aplicação tanto para sistemas iOS como Android. O Negócios já conseguiu fazer o download da aplicação na App Store na Play Store. O jogo ocupa pouco mais de 50 megabytes para Android e 161 megas em iOS.

O jogo já foi descarregado milhões de vezes em todo o mundo e, mesmo em Portugal, já regista mais de seis mil utilizadores, segundo adiantou à RTP o fundador do grupo "Pokémon Go Portugal", José Rocha. Já era possível fazer o download do jogo mas apenas com recurso a alguns truques, como criar uma conta na Nova Zelândia ou Estados Unidos.

 

É provável que, agora, o número de downloads em Portugal dispare. Em todo o mundo, o jogo já foi descarregado pelo 15 milhões de vezes, de acordo com um levantamento divulgado há dois dias.

 

O jogo é baseado em realidade aumentada, o que significa que tira proveito da câmara fotográfica do telemóvel e da localização do utilizador para colocar os diferentes pokémons num ambiente quase "real". Quando mais um utilizador do jogo andar, mas pokémons encontra, os quais é preciso apanhar com as "pokébolas".

A empresa de desenvolvimento de jogos Nintendo, que é accionista do Pokémon Group, já ganhou sete mil milhões de euros em bolsa com o lançamento do jogo. Os desenhos animados Pokémon surgiram no Japão em 1996.

Ver comentários
Saber mais Pokemon Nintendo aplicação telemóvel iPhone Android
Outras Notícias