Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD chama ministro ao Parlamento para "apurar responsabilidades" na votação

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, anunciou hoje que os sociais-democratas vão chamar o ministro da Administração Interna ao Parlamento para "apurar responsabilidades" sobre os problemas registados no exercício do voto.

Lusa 23 de Janeiro de 2011 às 01:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Numa declaração na sede do PSD, o líder da bancada "laranja" ironizou afirmando que aparentemente foi hoje lançado um "novo programa do Governo que foi o programa 'colapso agora'".

"Vamos amanhã mesmo pedir às instâncias competentes um relatório sobre o que se passou nestas eleições e vamos requerer a presença do senhor ministro da Administração Interna e dos responsáveis pela administração eleitoral na Assembleia da República", disse.

Miguel Macedo sublinhou, de resto, que o problema hoje registado é uma reedição em versão alargada dos percalços registados no passado.

“Houve problemas no ano passado quando se realizaram eleições. Desta vez aparentemente esses problemas foram muito mais alargados - o que se percebe, entretanto houve mais cidadãos com cartão do cidadão - e o que assistimos hoje foi aparentemente ao lançamento de um novo programa do Governo que foi o programa 'colapso agora'", ironizou.

Durante "muitas horas", apontou, "inexplicavelmente os cidadãos não tiveram acesso à informação que devia estar disponível para saber o local onde deviam votar e evidentemente esta questão merece total esclarecimento, não só para que não se repita, como para se poderem apurar as responsabilidades que neste caso couberem".

Ver comentários
Outras Notícias