Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Quebra nas receitas do "New York Times" vai ser maior do que a esperada

O fraco investimento em publicidade online no jornal está a levar a uma queda nas receitas na ordem dos 3%.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 17:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A publicação norte-americana “New York Times” declarou que as receitas do terceiro trimestre vão sofrer uma quebra maior do que aquela que os analistas esperam. A evolução aconteceu devido ao abrandamento do crescimento da publicidade online.

As receitas devem cair 3% no terceiro trimestre, depois de já terem diminuído 2%, no trimestre anterior. Os analistas consultados pela Thomson Reuters esperavam uma quebra de 1% das receitas no terceiro trimestre.


Os anunciantes têm gasto mais mas a verdade é que agora os meios de comunicação tradicionais já não são os únicos intermediários de informação. As quebras no segmento impresso continuam, embora a um ritmo mais lento do que durante a crise, adiantou Janet Robinson, a CEO da empresa que detém a publicação, a Times Corporation, citada pelo “The Wall Street Journal”.


A CEO garante que a empresa vive agora um “momento positivo” e que se tem reposicionado com sucesso como uma “empresa ‘multiplataforma’”. No entanto, é certo que os leitores da versão imprensa também são cada vez menos.

O grupo Times Co., do qual faz parte o jornal norte-americano, espera uma descida nas receitas em publicidade impressa perto dos 5% no terceiro trimestre mas prevê um aumento de 14% das receitas no mesmo sector no online.


As acções da empresa já caíram hoje 5,14% para os 7,56 dólares, e estão a negociar a 7,605 dólares ao subir 4,58%.


Ver comentários
Outras Notícias