Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rádio expulsa apresentadora do único programa em língua portuguesa na Suíça

Cristina Rodrigues, produtora e apresentadora do “Portugalidades”, único programa em língua portuguesa em antena FM na Suíça, queixa-se de ter sido ameaçada e expulsa das instalações da Radio Cité Genève, ao fim de 10 anos de trabalho sem remuneração.

Cristina Rodrigues ao serviço da Radio Cité Genève, aqui numa foto com Marcelo Rebelo de Sousa.
Rui Neves ruineves@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2020 às 10:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Natural da Póvoa do Varzim e a viver em Genebra há mais de 20 anos, Cristina Rodrigues, de 51 anos, era a autora e apresentadora do "Portugalidades", o único programa em língua portuguesa em antena FM na Suíça, numa emissão diária de uma hora de segunda a sexta-feira, e que garantia uma audiência mensal de cerca de 75 mil pessoas.

 

Ao fim de 10 anos a conduzir o "Portugalidades" sem remuneração, Cristina Rodrigues conta que foi surpreendida, na passada quinta-feira, ao chegar às instalações da empresa, a Radio Cité Genève, tendo sido "recebida por um segurança que a acompanhou para uma reunião à porta fechada com quatro elementos da administração, que a acusam de favorecimento político em antena de um dos candidatos à Câmara Municipal de Genebra e, assim, de desrespeito pelo código deontológico da rádio", avança, em comunicado.

 

"Fui vítima de pressão e intimidada à porta fechada com guarda-costas sempre presente. No século XXI, na cidade dos Direitos Humanos, tratarem um funcionário de forma desprezível e desrespeitosa, é inaceitável", considera Cristina Rodrigues, afiançando que, "ao longo dos seus 10 anos de existência, o Portugalidades declarou-se comprometido, acima de tudo, com a liberdade de expressão, a cidadania e a dignidade da vasta comunidade portuguesa residente em Genebra".

Cristina Rodrigues chegou em 1999 a Genebra, onde trabalha como animadora social em lares de idosos.

Ver comentários
Saber mais cristina rodrigues radio cité genève
Mais lidas
Outras Notícias