Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Relvas rejeita dar números sobre redução de pessoal na RTP

“Não pode sair daqui sem dizer” qual será a redução de pessoal que terá de ser realizada na RTP, afirmou Cecília Honório, deputada do Bloco de Esquerda. Mas Miguel Relvas recusou-se a adiantar qualquer número, além do corte de 28% dos custos com pessoal.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 13:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Os deputados da oposição pressionaram por diversas vezes Miguel Relvas, ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, para que dissesse qual o número de cortes de postos de trabalho que vai ter de ocorrer na RTP devido aos cortes de custos que terão de ser implementados. Mas saíram sem resposta.

 

Miguel Relvas confirmou esta esta quarta-feira, dia 13 de Março, na audição na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, que o plano de reestruturação da RTP inclui um corte de 28% dos custos com pessoal. E os deputados da oposição quiseram saber mais, mas o ministro rejeitou adiantar mais informação.

 

“O Sr. presidente da RTP terá oportunidade de apresentar aqui amanhã” o plano, afirmou Miguel Relvas durante a audição, sem adiantar mais informação. Miguel Relvas apenas disse que os números vão depender das rescisões amigáveis.

 

Houve várias questões relacionadas com esta medida. Qual é o número de despedimentos que vai ser implementado na RTP? Estão em causa 400 postos de trabalho? E cortes nos salários? Mas foram questões que ficaram sem respostas.

Ver comentários
Saber mais Miguel Relvas RTP media redução de pessoal
Mais lidas
Outras Notícias