Media Shrek e Panda Kung Fu podem ir parar às mãos da Comcast por mais de 2.650 milhões

Shrek e Panda Kung Fu podem ir parar às mãos da Comcast por mais de 2.650 milhões

No espaço de mais de ano e meio, esta é a quarta aproximação conhecida de investidores à empresa de animação DreamWorks Animation. Actualmente, o valor de mercado da empresa ronda os 2.000 milhões de euros.
Shrek e Panda Kung Fu podem ir parar às mãos da Comcast por mais de 2.650 milhões
Paulo Zacarias Gomes 27 de abril de 2016 às 12:14

A produtora DreamWorks Animation, responsável por filmes de animação como Shrek, Panda Kung Fu ou Madagascar, recebeu uma oferta de compra por parte da Comcast, o maior operador de cabo nos Estados Unidos.

De acordo com o The Wall Street Journal, que avança a notícia citando fontes próximas do processo, as conversações em curso têm por detrás uma oferta financeira de mais de 3.000 milhões de dólares (2,65 mil milhões de euros).


No espaço de mais de ano e meio, esta é pelo menos a quarta vez que a empresa é abordada por investidores ou se aproxima de potenciais compradores, depois de em Setembro de 2014 ter sido falada para uma possível venda à japonesa Softbank Corp, e dois meses depois ao fabricante de brinquedos Hasbro.

Recentemente, surgiram notícias de contactos com investidores de origem chinesa, também infrutíferos. Actualmente, o valor de mercado da empresa ronda os 2.000 milhões de euros, segundo o The Wall Street Journal.


A empresa, fundada entre outros por Steven Spielberg em 1994, separou-se há 12 anos da DreamWorks Studios, passando a cotar em separado da casa-mãe. Esta quarta-feira, deverá apresentar os seus resultados trimestrais. 


Segundo a Reuters, a empresa atravessa uma reestruturação - no início do ano passado despediu 500 trabalhadores - e procura focar-se no negócio de cedência de conteúdos a empresas de distribuição de média ou streaming como a Netflix ou a Go90, da Verizon. Até 2017, os seus conteúdos são distribuídos pela Twentieth Century Fox.


Os títulos da Comcast (que em 2011 comprou a NBCUniversal) encerraram a sessão desta terça-feira pouco alterados, com uma apreciação da 0,08% para 61,05 dólares, enquanto os da DreamWorks Animation recuaram 0,11% para 27,12 dólares.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI