Media SIC soma em julho sexto mês como líder de audiências

SIC soma em julho sexto mês como líder de audiências

A SIC manteve a liderança de audiências televisivas em julho, o que sucede pelo sexto mês consecutivo, informou esta quinta-feira a estação do grupo Impresa. O canal é também líder no acumulado do ano.
SIC soma em julho sexto mês como líder de audiências
Pedro Catarino
Negócios 01 de agosto de 2019 às 13:26

A SIC manteve a liderança de audiências televisivas em julho, o que sucede pelo sexto mês consecutivo, informou esta quinta-feira, em comunicado, a estação da Impresa. A SIC lidera as audiências acumuladas no ano com 18,9% de "share".

A Impresa destaca que a SIC encerrou julho com um "share" de 18,5%, valor que compara com os 14,3% da TVI, que liderou as audiências durante 12 anos, e com os 12,3% da RTP 1.

A SIC sublinha que lidera no "daytime", "com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes".

O "Jornal da Noite" repete a liderança nos programas de informação, com 20,8% de "share", sendo, diz a Impresa o"programa de informação mais visto em Portugal". O "Primeiro Jornal", por seu turno, somou um "share" de 24,5% em julho.

A SIC liderou as manhãs com um "share" de 20,7%, tendo o "Programa da Cristina" registado 25,4% de "share" e 4,2% de audiência média, o que corresponde a 393,6 mil telespectadores.

Também no horário da tarde a estação da Impresa foi líder em julho, com 16,6% de "share". O programa de Júlia Pinheiro alcançou um "share" de 15,7% e uma audiência média de 3,2%, correspondente a 299,7 mil telespectadores.

No horário nobre, a SIC manteve a liderança que tinha alcançado no final de maio e registou 21,3% de "share", batendo a TVI (17,6%) e RTP 1 (12,9%). A SIC destaca a segunda temporada da série "Golpe de Sorte", estreada a 1 de julho, que terminou o mês como líder, somando um "share" de 24,3% e uma audiência média de 11,8%, o que significa 1,116 milhões de espectadores.

A TVI, por seu turno, destaca que nos primeiros sete meses do ano é líder no "prime time". A estação da Media Capital refere que entre janeiro e julho o seu "share" no horário nobre é de 21%.

A TVI sublinha que o programa "Você na TV" registou um crescimento de quase 14% em julho, face ao mês anterior, "tendo agora uma audiência média de 235 mil espectadores". Na área da informação, acrescenta, o "Jornal da Uma" cresceu perto de 6%.


(notícia atualizada às 15:32 com informação da TVI)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI