Media Sporting TV no ar esta quinta-feira às 19 horas

Sporting TV no ar esta quinta-feira às 19 horas

17 dias depois do previsto vai arrancar o canal de televisão do Sporting. Será distribuído pela Meo e Nos e terá presença em Angola e Moçambique através da ZAP.
Sporting TV no ar esta quinta-feira às 19 horas
Diogo Cavaleiro 14 de julho de 2014 às 23:32

A Sporting TV vai nascer. A autorização do regulador para a comunicação social foi dada esta segunda-feira, 14 de Julho. E o clube decidiu que as emissões arrancam já esta semana. Mais precisamente na quinta-feira, 17, pelas 19 horas.

 

O dia de arranque da Sporting TV chega 17 dias depois do pretendido por Alvalade, já que Bruno de Carvalho queria que a estreia fosse a 1 de Julho, quando se iria comemora o 108º aniversário da fundação daquela instituição desportiva da capital.

 

O jornal Expresso já tinha avançado esta segunda-feira que o conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) tinha já dado luz verde para o início das emissões. Esta noite, os leões lançaram a confirmação, sendo que desde Junho que dizem que o canal está "operacionalmente" pronto.

 

"O Sporting Clube de Portugal [foi notificado da] autorização para o exercício da actividade de televisão através de um serviço de programas televisivo temático sobre desporto, de cobertura nacional e acesso não condicionado com assinatura designado Sporting TV", indica o comunicado

publicado no site do clube. 

 

A Sporting TV vai começar, então, pelas 19 horas do próximo dia 17 de Julho, esta quinta-feira. Será emitido no canal 34 (definição normal) e 35 (alta definição) da Meo e da Nos. "É fácil de decorar, temos 35 modalidades e o canal é o 35", disse Bruno de Carvalho no início de Junho. Equipa B de futebol, futebol de formação, andebol, futsbal e atletismo serão algumas das modalides a passar no canal cuja distribuição, em Angola e Moçambique, é assegurada pela Zap.

 

Segundo o que tem sido noticiado pela imprensa, o canal contará com 24 horas em canal aberto. Haverá seis horas por dia de novos conteúdos. Nos dias de jogo e aos fins-de-semana, o número sobe para oito horas. 

 

Este é um novo canal de futebol associado a um clube, como já acontece como Benfica TV, e de desporto, existindo já a Sport TV ou A Bola TV. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI