Media The New York Times troca sede de Paris por Hong Kong

The New York Times troca sede de Paris por Hong Kong

O diário norte-americano anunciou que vai deixar de imprimir a sua edição internacional em Paris, passando a concentrar as suas operações em Nova Iorque e Hong Kong.
The New York Times troca sede de Paris por Hong Kong
Michael Nagle/Bloomberg
Negócios 27 de abril de 2016 às 11:29

O diário norte-americano The New York Times anunciou que vai deixar de imprimir a sua edição internacional em Paris, passando a concentrar as suas operações em Nova Iorque e Hong Kong. A decisão vai implicar a eliminação ou realocação de cerca de 70 postos de trabalho.

 

As mudanças são parte de uma proposta para redesenhar o jornal internacional impresso e simplificar o processo de edição e produção, segundo um memorando interno enviado para os trabalhadores do The International New York Times, e citado no site da publicação.

 

"Só avançando com esta proposta podemos garantir a capacidade de manter a nossa presença impressa internacional nos próximos anos, e fazê-lo da forma que melhor sirva os nossos leitores internacionais", explica a direcção no memorando.

 

A proposta para fechar as operações de edição e de produção em Paris surge menos de duas semanas depois de o The Times ter anunciado que vai investir mais de 50 milhões de dólares nos próximos três anos para apoiar um ambicioso plano para aumentar a sua receita digital a nível global.

 

As operações do jornal em Paris remontam a 1887, quando a edição europeia do The New York Herald foi estabelecida. O jornal foi publicado de forma contínua desde então, excepto nos quatro anos da ocupação alemã de Paris na Segunda Guerra Mundial.

 

Nos anos 1960 transformou-se no International Herald Tribune, detido pelo The Washington Post Company e pelo The New York Times Company.

 

O The Times assumiu o controlo total da publicação em 2003, e rebaptizou-a de The International New York Times em 2013.




Marketing Automation certified by E-GOI